domingo, 6 de junho de 2010

Tatuagem: Significado das Borboletas


As borboletas se relacionam a alma e significam momentos felizes. Já as mariposas podem significar momentos de tristeza, entretanto as duas relacionam-se à alma.
Para os gregos e egípcios, a alma que deixa o corpo, tem o formato de uma borboleta. Borboleta e espírito significam psique em Grego, que tem como sua representanção uma criança com asas de borboleta.
Os astecas consideravam as borboletas como o "sopro vital" expulsado pela boca do falecido, também liga-se a divindade Itzpapalotl, que é o resultado do cruzamento entre uma borboleta e uma mulher. Tal simbologia é relacionada à metamorfose da borboleta e representa a saída do túmulo (ou casulo) para o renascer.
Muitos orientais também crêem na ligação do ciclo vital das borboletas com a passagem do mundo dos mortos para o mundo dos vivos. Em terras japonesas as borboletas são consideradas espíritos “viajantes“ que anunciam visitas de parentes ou mortes. Entretanto, se encontrar duas borboletas juntas, fique feliz, pois representa felicidade no casamento.
Os vietnamitas acreditam que as borboletas são a expressão da vida longa.

Texto tirado do blog A Tattoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails